quarta-feira, 29 de junho de 2011

Todo Homem e toda Mulher é uma Estrela.

É o meio de seguirmos as nossas órbitas em harmonia com o próximo, e a Vontade. Nós somos todos livres, todos independentes, todos gloriosamente brilhantes, cada um, um universo radiante. Isto não são boas novas?

Mantenha puro seu mais elevado ideal; lute sempre em direção a ele sem permitir que algo lhe pare ou lhe desvie, como uma estrela percorre seu incalculável e infinito curso de glória, e tudo é amor. A Lei de nosso ser torna-se Luz, Vida, Amor, e Liberdade. Tudo é paz, tudo é harmonia e beleza, tudo é gozo.
Sigam em frente, siga em frente em teu poder; e que nenhum homem lhe atemorize. Pois tens luz própria como uma Estrela.
Não  ofusque a sua luz em detrimento de outros! Deixe para trás todo o medo e preconceito que existem dentro desta sua mente massacrada por mentiras descabidas.
Existem fontes de energias disponíveis no Universo para aqueles que ousam despertá-las!
Não usar a própria inteligência é um ultraje ao criador!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Você Mesmo

Lembre-se de que você mesmo é:


O melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.
Não se esqueça, igualmente, de que:
O maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação.


— É você mesmo!!!

Pelo Espírito ANDRÉ LUIZ
Do livro: AGENDA CRISTÃ
Psicografia de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Intenção, Intuíção e Sincronicidade

Muitos de nós já devem ter percebido que, em certos momentos de nossas vidas, algum acontecimento ocorreu no local certo, no momento certo. Pode ter sido o encontro para o início de um grande amor, a pessoa que o indicou para seu atual trabalho ou o livro que você ganhou de presente que o fez refletir sobre sua vida. Porém, se refletirmos com mais profundidade, nos conscientizaremos que absolutamente tudo que aconteceu em nossa vida e todas as escolhas que fizemos no passado são responsáveis pela nossa atual situação.


De acordo com psicanalista Carl Gustav Jung, criador do termo sincronicidade, esta energia está presente em toda nossa vida, porém é preciso ter consciência sobre ela para que se manifeste a nosso favor, e assim, possamos fazer a melhor escolha.
Somos capazes de perceber a sincronicidade quando colocamos a nossa intenção em tudo o que fazemos. Aumentamos ainda mais a sua percepção quando expandimos nossa consciência e entramos num estado de tranqüilidade, de paz interior e de receptividade. Manter um pensamento positivo e estar bem consigo mesmo são essenciais para manifestar sincronicidades favoráveis à nossa evolução.
A intenção é importante porque é nossa energia interior de vontade. É ela a responsável pelas nossas ações construtivas. Ela também atua num campo mais sutil criando sincronicidades em nossas vidas.


Já a intuição é nossa capacidade de perceber e sentir o que é certo para nós. É a voz do coração. É a sensação de que tal caminho é melhor que o outro em determinada situação.
A nossa intenção, juntamente com nossa intuição, são capazes de propiciar sincronicidades cada vez mais perceptíveis e favoráveis em nosso dia-a-dia. Um ótimo exemplo de sincronicidade é o próprio fato de você estar lendo este artigo agora. Pode ser que você não tenha tido consciência até agora de como chegou até aqui, mas com certeza a sua energia da intenção de evoluir e a sua própria intuição fizeram com que neste momento você se encontre aqui.
Espero que você possa, a partir de hoje, prestar mais atenção em sua vida e nas coisas que acontecem ao seu redor, mantendo firme a intenção no seu crescimento e desenvolvimento pessoal como um todo.

sábado, 25 de junho de 2011

A Totalidade que ÉS


Eu sou o silêncio que é incompreensível,
nenhuma razão é capaz de alcançar-me...
Vós que estais entre o abismo da altura e o abismo da profundidade:
não olhais fixo à mim para que não lhe chegue a insanidade.
Entre a sanidade e a loucura há apenas um traço de lucidez;
transitas por esses mundos pelo motor de sua Vontade!
Com o tempo eu ando entre os mundos...
Entre as dimensões...
Ando no meio entre os mundos
e ando entre mundos e dimensões!
Onde sequer teu "barqueiro" passou por perto.
Se naufragas pode ressurgir, pois, todos os deuses que quiseres Ser te é possível.
És Osiris, Odin, Ganesha, Cristo.
Todos os deuses são um só!
Todas as deusas são uma só!
Está dentro de ti o Sol e a Lua: aquele É: que foi, que És e que sempre Serás!!

Trigo Fenelon e Asturia Maat

Ontem, Amanhã, ou Agora?

O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente. Quando o futuro acontece, acontece como sendo o Agora. Quando pensamos sobre o futuro, fazemos isso no Agora. Obviamente o passado e o futuro não têm realidade própria. (...) A realidade deles é “emprestada” do Agora.

(Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)


Esse é o momento. Filosofias orientais nos ensinam que o ontem e o amanhã são apenas registros que podemos acessar se não for única e exclusivamente já.

O ontem pode nos ser necessário para que relembrando as memórias possamos nos modificar em nossos pensamentos, sentimentos e ações.

O amanhã como nos diz o texto de Eckhart Tolle dependerá das nossas ações em que realizamos no momento presente. Assim se dá o fluxo da vida, sua profissão de daqui a pouco, se constrói pelo que é estudado com empenho e atenção agora, sua futura namorada ou esposa pode está adentrando em sua vida nesse momento com essa carta de amor, essa poesia, em que projetas em sua mente e transfere para o papel, até o ato da entrega. Essas são exemplos de algumas das grandes conquistas que alcançamos nesses singelos atos 'mágicos" que estamos executando em nossos cotidiano.
 Ser perceptivo ao fluxo de vida é conectar-se com as responsabilidades das próprias ações, sem auto-comiseração, auto-condenação. É ser consciente das coisas que entram, passam e sai por si mesmo, numa grande Paz Interior, modificando sem violência o que for necessário, e recebendo com profundo sentimento de gratidão os presentes do grande Universo, que sempre conspira a nosso favor quando confiamos em nós mesmos unidos com a Vontade da Inteligência Divina.

Seja Feliz, Agora!!

Inteligência Emocional



EI ou Inteligência Emocional é um termo utilizado em Psicologia para designar a inteligência que envolve habilidades para manipular as emoções, tornando-as coadjuvantes no processo de crescimento interno. Com a aplicação da Inteligência Emocional, as emoções dispersas, descontroladas e geralmente maléficas, podem ser analisadas, controladas e direcionadas para o desenvolvimento de pessoas e grupos.

A Inteligência Emocional foi popularizada a partir de 1995, pelo psicólogo, jornalista e escritor Daniel Goleman, com o fascinante livro que traz o termo como título. Através de uma análise coerente e inteligente, Goleman nos mostra que o QI elevado de uma pessoa não é garantia de sucesso e felicidade, contrariando o saber científico difundido até então. Utilizando-se de métodos de pesquisa inovadores que avaliam estados mentais, ondas cerebrais e comportamentos, ele demonstra que pessoas de QI elevados podem fracassar, enquanto pessoas que apresentam quociente mais moderado nos testes obtiveram êxito em seus projetos e metas pessoais e profissionais.
Daniel Goleman derruba categoricamente o mito de que a inteligência é determinada pela carga genética. Para ele a Inteligência é emocionalmente construída através da forma como vivenciamos nossas emoções. Assim, o êxito pode ser produzido por qualquer indivíduo, que tenha capacidade suficiente para controlar seus impulsos, agindo com coerência e uma inteligência emocionalmente construída.

Um homem com grau desenvolvido de inteligência emocional caracteriza-se pela habilidade e pela capacidade para perceber e controlar as emoções de si mesmo e das outras pessoas. Tal pessoa tem ampliada a sua capacidade de dominar as emoções com inteligência passando a utilizar o fluxo de suas emoções de forma inteligente e construtiva, melhorando seus relacionamentos conjugais, afetivos, sociais e profissionais.

O processo de aquisição e domínio da emoção através da inteligência está no princípio do “conheça-te a ti mesmo”. Ter autoconsciência significa reconhecer e compreender nossos próprios pensamentos, sentimentos e ações, estabelecendo uma relação produtiva entre esses elos para que se produzam reações favoráveis. Assim, adquirimos o poder de dominar as nossas emoções. Com o tempo o autodomínio é naturalmente estendido ao nosso círculo de relacionamentos, levando-nos a uma melhor compreensão do que se passa na cabeça daqueles que convivem conosco, trazendo a perspectiva de uma melhoria significativa em nossas perspectivas de vida.

O Brilho da Consciência


As alternativas humanas são tudo o que somos capazes de escolher como pessoas. Elas têm a ver com o nível de nossa atuação cotidiana, o conhecido; e, devido a esse fato, são bastante limitadas em número e alcance. As possibilidades humanas pertencem ao desconhecido. Não somos aquilo que somos capazes de escolher, mas aquilo que temos capacidade de atingir.

Utilizar sua própria fonte de energia é manifestar esses aspectos de Deus que personifica e que reflete nossa divindade para nós mesmos e para o nosso mundo como uma força que não estava disponível até agora. Esse é o desconhecido, e quando começamos a navegar por esses mares nunca antes navegados, o brilho da consciência é ativado como farol a guiar a nau por todo o infinito.