sábado, 30 de julho de 2011

Reprogr AMAR-SE




A todos aqueles que decidem enveredar pelo caminho do desenvolvimento, é falado sobre a necessidade de uma mudança interior que implica, não somente no afastamento dos hábitos nocivos, quanto à abertura de novos horizontes, para uma visão mais abrangente da vida. Mas, ao mesmo tempo, é mostrada também a grande dificuldade que existe em se permitir que novos valores venham substituir os antigos conceitos ou hábitos que tanto dificultam a caminhada para o crescimento interior".
Mas, em que reside tanta dificuldade, tanta resistência ao novo?
O Dr. William Sadler, psiquiatra e membro da associação norteamericana de psiquiatria, diz que: nossos hábitos estabelecidos fazem caminhos literais através de nosso sistema nervoso e que a repetição dos mesmos pensamentos ou ação, forma sulcos mais e mais profundos, justamente como andar sempre no mesmo lugar em um gramado fará um sulco nele.


Podemos concluir que qualquer pensamento ou ação que é freqüentemente repetida está realmente formando boutons no fim de algumas fibras nervosas, tornando mais fácil repetir o mesmo ato ou pensamento.
Este é o método como os hábitos e também os vícios são formados em nosso sistema nervoso.
A partir desta constatação, foi considerada a necessidade de que novos boutons sejam criados, formando uma nova rota, com maior número de boutons, que irá substituir a rota antiga.


Àquilo que te trás alegria e sensações boas é o que você realmente deseja. Reflita sobre seus desejos mais antigos e profundos, sobre o que quer sentir e vivenciar, sem interferir na experiência de outras pessoas.
Seja o que for, amor, riqueza, saúde plena, é isso que sua alma planeja para você.
Se você ainda não conseguiu materializar seus desejos, temos que considerar alguns aspectos fundamentais que bloqueiam este fluxo de bem estar.

O ambiente em que vivemos, a educação e crenças que tomamos como verdades interferem naquilo em que você observa e deposita seu foco a maior parte do tempo. Se você não está contente com o que está manifestado agora na sua vida é importante expandir esses paradigmas e tirar a atenção do que não te agrada, dedicando mais tempo e energia a pensamentos nobres e construtivos que te tragam sensações de alta freqüência, como amor, alegria e bem estar.



Se é difícil para você, pode ser que ainda tenha crenças de que está aqui para pagar seu pecados, que este mundo é de expiação e sofrimento, que você não é digno e merecedor da felicidade, ou ainda que pode ser egoísta demais querer a felicidade enquanto existe tanto sofrimento no mundo. Pode ser que você tenha a crença de que é pecador, de que é imperfeito.


Saiba que tudo isto é mentira!



Estamos sempre querendo alguma coisa: Emprego, namorado, sucesso, etc.
Mas como podemos nos alinhar vibratoriamente com nossos desejos?
Você já ouviu falar da Lei da Atração de muitas e variadas formas, como irá colher o que semear?
Abraham-Hicks definem a Lei de Atração assim: 'Semelhantes se atraem'.
O que isto significa?
Nessas palavras, significa que atraímos através dos pensamentos e as emoções aceleram o processo.
Não importa se pensamos em algo que queremos ou que repelimos. - Atraímos aquilo em que pensamos conscientemente.
Portanto, significa que irá atrair para sua experiência aquilo que você QUER (Vontade); quando focaliza sua atenção e pensamentos em algo positivo. E que irá atrair aquilo que NÃO QUER quando focaliza sua atenção e pensamentos em algo negativo.
Essa é a força da atração magnética onde cada pensamento nosso emite uma onda que atrairá sua forma correspondente.
Nesse momento em que cada ser humano reconhece que a sua felicidade depende única e exclusivamente dele mesmo, através de seus pensamentos unido à (Atenção, Vontade e Emoções).



Se você ainda não está criando a realidade que QUER, assim que:
Modificar o padrão dos seus pensamentos, conseqüentemente, irá mudar a trajetória da própria vida.


Trigo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Me Escondi por Medo.



Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!
Clarice Lispector

domingo, 24 de julho de 2011

A Arte do Não

Palavra curta mais de imenso poder. Aquele que não tem a capacidade de a dizer não conhece nada sobre beleza e gentileza.
Muitos, o que é normal no senso comum, interpreta a amiga palavra Não como indicador de negatividade, vou provar para vocês que isso pode ser irreal, vou te apresentar o Não como positividade.


Para que possamos dizer um Não a quem está ao nosso lado, temos de aprender primeiro a recebê-lo. Quantas vezes em nossa infância recebemos Não de nossos pais? E por quantas e quantas vezes não fizemos birras, escândalos, e tudo não terminou nuns “bons tapas”!! Rsssssss... (Colocando aqui minha experiência, possa ser que isso não tenha acontecido com você leitor)   ( ;

Saber enxergar o que um Não pode produzir como efeito na realidade da vida é a chave do segredo; lógico que quando crianças isso é impossível, mas aos adultos é essencial!
Vejam: O Não de seus pais podem ter evitado diversas contrariedades, afastado influências destruidoras, colocado limites e moldado a sua personalidade. Quando dizemos Não a nós mesmos, a nossa intuição (voz interior) é quem fala e muitas vezes nos livras de grandes armadilhas e até mesmo preserva instintivamente a vida. Um bom Não pode nos livrar de muitas ilusões.


Enxergando as possibilidades que um Não pode ter como efeito, é possível aceita-lo com um sorriso ou argumentar com o interlocutor na tentativa de fazê-lo mudar de idéia. Outra opção é a de Não aceitar o Não com serenidade, na convicção de sua certeza, o que muitos chamam de rebeldia nesse parâmetro podes considerar liberdade. Faça o que tu queres, contudo, veja o que suas ações são causas que inevitalmente se materializará como efeito no futuro. A partir de hoje é preciso sentir antes de pensar, pensar depois que sentir e agir conforme o pensar.

Escrevo essas palavras com os olhos lacrimosos e um sentimento de ... (não sei como adjetivar). As dedico a todos os jovens, adultos e crianças, em especial a Amy Winehouse que não soube enxergar A Arte do Não. Crendo numa nova chance a ela no jogo da vida, onde não existe perdedores cuja a grande meta é atingir a perfeição sem dor, sem sofrimento, adquirindo conhecimento para praticar em entendimento.


Silêncio e Sons!!

Trigo.


sábado, 23 de julho de 2011

Ciclos, Vida e Natureza

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...



Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.


Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.


Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.






Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".


Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..


E:


"T udo o que chega, chega sempre por alguma razão." - Fernando Pessoa.






Autor: Ney Dantas, PhD
Arquitetura & Urbanismo - MDU/UFPE

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O EU como em um Teatro Magico


"Pois tudo o que é objetivo existe apenas mediatamente, como mera representação do sujeito, de modo que tudo depende sempre da autoconsciência. Cada um traz em si o único mundo que conhece e de que sabe como sua representação, e por isso esse mundo é o seu centro. Por isso mesmo cada um é para si tudo no todo, encontra-se como possuidor de toda a realidade, e nada pode ser mais importante para ele do que ele próprio." - Schopenhauer, em O Mundo como Vontade e Representação.


ATO I -




Lá na terra jogado, agonizando, em processo de morte me sinto transformar. A semente que sou, sai vida, e aquela terra úmida, vou arrebentando em busca de ar e de luz. Foi assim que nasci, e quando desapontei meus primeiros filamentos de célula sobre a luz do sol e o ar farto uma grande transformação ocorreu em mim, percebi que foi necessário eu morrer como semente pra nascer, morrer; para me transformar em pão, bolos, biscuís, alimentos diversos, e que sempre uma semente de mim mesmo era deixado por baixo da terra para que todo esse ato teatral se propague na eternidade da vida e eu possa escolher Ser aquilo que minha Vontade desejar representar. Mas a essência será sempre a mesma. Prazer Eu Sou Trigo!! E você?


ATO II -


Alegre, triste, doente, saudável, positivo ou negativo como grandes atores no palco da vida podemos conscientemente escolher aquilo que nossa vontade quer representar.
Sou bravo, dócil, sem coragem ou corajoso demais. No interior de nós mesmos existe lá os cenários, as vestes, as máscaras e toda forma de textos que em diversas maneiras podemos interpretar. Escolho sempre minhas representações positivas, adoro ser palhaço, comediante, o amante da natureza, aquele que vê o invisível, que fala com o Fogo, a água, a terra e o ar, tranformo-os em aliados, pois, percebi que tenho todos  eles em mim mesmo e então no equilíbrio desses elementos vou me mantendo imortal até que por vontade própria deixarei dissolver-me em todas as coisas.






ATO III -


Quando vem visitar-me as representações negativas que por ficarem tanto tempo abandonadas ao pó dos caixotes, criam vida própria e resolvem assombrar-me; deixo-as vir como filhas diletas e então sentido-se amadas, não criam resistência e passam por mim como leves brisas deixando suas marcas profundas. Assim dou mais valor as minhas representações prediletas.
Não devemos nos incomodar as vezes quando o publico não ri. Ao cantarmos ou fazendo comédia no gozo da vida, alguns rostos ficam sérios e até choram. A comicidade verdadeira sempre permite vários niveis de interpretação. Começa com o riso e vai até a compreensão da Beleza, que é o resplendor da Verdade impensável.


Fim.

terça-feira, 5 de julho de 2011

"Desiderata"

Do Latim ‘desideratu’: aquilo que se deseja; aspiração.


Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. 

Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todas as pessoas.
Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, eles também têm sua própria história.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas. Elas afligem o nosso espírito. 
Se Você se comparar com os outros, Você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá alguém inferior  e alguém superior a Você.
Você é filho do Universo, irmão das Estrelas e Árvores. Você merece estar aqui e, mesmo sem Você perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo seu destino.
Viva intensamente o que já pode realizar.   
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo. 
Seja cauteloso nos negócios, porque o Mundo está cheio de astúcias. Mas não ganha na descrença a Virtude existirá sempre . 
Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a Vida está cheia de heroismo. Seja Você mesmo. Principalmente não simule a afeição. Não seja descrente do Amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas também seja compreensivo aos impulso inovadores da Juventude.
Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão e, a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
Você é filho do Universo, irmão das Estrelas e Árvores. Você merece estar aqui e, mesmo sem Você perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo seu destino.Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que Você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações na fatigante jornada pela Vida mantenha-se em paz com sua própria alma.
Acima da falsidade dos desencantos, o Mundo ainda é bonito. 
Seja prudente e faça tudo para ser feliz.
Você é filho do Universo, irmão das Estrelas e Árvores. Você merece estar aqui e, mesmo sem Você perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo seu destino.

Texto encontrado na velha igreja de Saint Paul, Baltimore, datado de 1692.
Autor Desconhecido

domingo, 3 de julho de 2011

Os aspectos: Positivo e Eterno - Negativo e temporário; na Mente.

 A mente é nada mais nada menos que um profundo campo de forças, forças estas que movimentamos há todos os instantes consciente e inconscientemente através dos movimentos e mais especificamente através dos sentimentos. A alavanca mestra é o pensamento como fluxo que a impulsiona com tremenda velocidade e facilidade. Pensamento este que assim que sintetizado, faz com que sintonizemos forças interiores ou mentais com forças exteriores capazes de levar o indivíduo a extremos, de acordo com a capacidade de freqüência ou zonas de afinidade. Ex: Se imaginado sobre algo que o agradar, com certeza absoluta que isso lhe trará felicidade, automaticamente porá em movimentos forças mentais positivas que entrarão em concordância com forças positivas exteriores. E quanto maior a carga movimentada, maior será sua reação interior. Fazendo com que em fração de segundos percorra por todo o organismo uma força positiva que vibrará em todos os átomos, células, moléculas e tecidos, e no exterior reflita no semblante, no olhar e nos gestos. E assim influenciará o que estiver a sua volta como pessoas, plantas e animais.
       
Da mesma forma um pensamento daninho em concordância amarga com forças exteriores negativas, agirá negativamente em todos os sentidos, podendo assim acarretar uma série de conseqüências para o organismo, gerando até graves doenças.
       
A fonte de energia positiva emana simplesmente de DEUS, que é puro pensamento e não cessa nunca, percorrendo dimensões e mundos inimagináveis pela mente humana. Os astros como corpos absorvem estas energias e as refletem, tendo assim seus cursos e órbitas harmonias perfeitas.
      
Mas o homem como centelha divina consciente, pois que tem vontade e liberdade de agir ao absorver esta energia positiva não a compreende, não podendo se afinizar com ela. E se o homem tem a capacidade inteligente deve ele próprio conquistar, adentrar, absorver e assimilar esta positividade.
      
homem ainda vive ainda de instintos, por não saber dominar suas forças superiores, que se desenvolvem com o amadurecimento espiritual. Por isso move mais forças negativas, que em grande parte são ativas, daí a grande confusão humana. Tornai-vos conscientes das forças positivas, para que possais desenvolvê-las e dominá-las e então adentrareis os mistérios e soluções e a cura para todos os males e então vereis DEUS.
      
Se a fonte de energia positiva flui de DEUS, que é o centro perfeito e absoluto, restam as seguintes questões: De onde provêm as forças negativas?  Onde é sua fonte geradora? Seria só DEUS o centro de todas as criações, ou haverá por ventura um outro centro criador de formas negativas desconhecidas? Ou elas provêm também de DEUS como o único Criador? Sendo DEUS o princípio e o fim, campo central de todas as forças positivas porque perfeitas, não podendo haver dentro do perfeito o imperfeito, fica bem claro que o negativo, o imperfeito não tem origem em DEUS-CENTRO. O negativo, o mal e o imperfeito não têm fonte criadora em Deus, mas tem como origem o que é o inverso do que é perfeito, gerado pela incompreensão da não-compreensão, que se torna um mal entendido do que é perfeito. O CENTRO-DEUS emana energia positiva perfeita que viajando por toda a criação retorna positiva. Mas esta energia ao ser incompreendida não sofre nenhuma e qualquer mudança em si, pois que é positiva e que está além, absolutamente de qualquer impregnação de outra força que não seja do mesmo campo, por ser ela perfeita e ligada ao CENTRO-CRIADOR-DEUS.
      
Mas quando essa positividade não é alcançada, não é compreendida, daí nasce o seu inverso ilusório negativo por falta de dados corretos. Não tendo o negativo fonte incessante eterna devido ao constante coletar de dados ela se torna um meio e não um fim. E até mesmo o suposto negativo, como meio, agirá de forma negativa, somente para que possa ser desgastada por si mesma, por não ter resistência diante a positiva. Pois que a força positiva tendo uma fonte eterna, se torna imensamente superior em todas as suas características, por ser a única real. Enquanto a força negativa por ser somente provisória e periférica, é desgastada por falta de uma fonte eterna, sendo gerada dentro de um determinado campo que é provisório. Assim ao ultrapassar este campo é novamente transformada em força positiva, porque a incompreensão se eleva como compreensão, o mal negativo se eleva ao bem positivo, o orgulho negativo à humildade positiva, a ignorância  negativa à sabedoria positiva, a dor negativa à felicidade positiva.
       
Mas essa energia negativa dentro do seu campo é tremendamente forte no seu centro, mas à medida que vai deslocando para a periferia ela vai enfraquecendo, à medida que entra em contato com a força positiva. Não tendo assim mais a atração do seu centro dessipa-se, por ser o positivo eterno e por isso muito mais forte e predominante. Daí resulta a fonte de energia negativa da incompreensão da força positiva e consequentemente a ignorância e seus derivados. À medida que se vai sofrendo a reação do negativo, vamos criando vontade de sairmos da dor, que é incompreensão que geramos por inconsciência da perfeição.
 Chelton Schinaider - Nós
Publicação autorizado pelo autor.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vida: Frio ou Quente. Morno Não!

Hoje cheguei em casa do trabalho com vontade de escrever sobre a Vida. E lembro-me das  palavras em AP 3:15,16 que diz: Conheço as tuas obras não és nem frio nem quente! Mas como és morno, nem frio nem quente vou vomitar-te.



Em princípio essas palavras transmitida do livro codificado por João, parecem ser duras e cruéis até; contudo, percebo que está intimamente direcionada à maneira de como conduzimos nossas vidas. Esse trecho apresentado acima; nos conta o livro que é dito pelo Anjo Amém; isto é o “Assim Seja” a confirmação, Aquele que Sela, O Principio da Criação de Deus.
Somos gerados no ventre de nossas mães, passamos ao mundo depois de nove meses desenvolvendo todo complexo biológico, nesse tempo são formados cérebro, coração, pulmãos, pés. Ao nascermos nossa primeira percepção do mundo é no seio de nossas mães, no alimento do leite e no calor do abraço. Desse instante até aos 9 – 10 anos de idade somos como um HD formatado, vamos absorvendo e instalando em nós mesmos a compreensão do mundo ao nosso redor, de acordo como vamos internalizando as nossas percepções, sentimentos, imagens, sons.

Durante todo esse processo uma força externa e agressiva nos dita a maneira “ideal” de como temos de ser; então homens não podem chorar, meninas tem de serem condicionadas ao cuidado do lar, de conquistar um marido, cuidar dos filhos, a sexualidade para ambos torna-se um tabu ... Num rolo compressor violento modelando nosso Ser, de acordo com os designos da “moral” sócio-cultural-religiosa.
Então naturalmente passamos a sermos mornos, nem quente e nem frio, quase tudo se torna sem graça, nenhum aspecto nos é agradável, e surge a depressão e a falta de vontade viver, simplesmente porque não permitiram apenas sermos natural.

O Frio; são os momentos em que passamos por aqueles dias de inverno nas dificuldades, na dor, e mesmo esses dias são aqueles em que queremos ficar mais reservados conosco mesmo. Mas, a força externa lá fora nos diz que: têm de está sorrindo, pra não chorar, para não se reservar tanto e nesse misto entramos na mornidão.


O Quente; são os nossos dias de alegrias, de confraternização, de gratidão e de celebrações... E aí também está aquela força externa que nos atrai para o morno nos dizendo e induzindo que a felicidade não é aqui desse mundo, que somos miseráveis pecadores, que temos isso e aquilo, pois se não “irmãozinho” não conquistaremos o céu. E nesse conflito interminável passamos os dias de nossas vidas mornos, sem nada criar, sem nos permitirmos sermos natural, Frios nos dias de Inverno, Quentes nos de Verão, vivendo cada segundo com preciosidade. Vamos apenas SER e isso basta. Sorria, cante, chore, agradeça conforme sua prórpia Vontade e Força Interior. Aproveite sua vida de Agora aos momentos seguintes aceitando o que tu És. A Vida prossegue e tudo se ajeita quando assim acreditamos que será! É a mensagem que nos passa a música Felicidade de Marcelo Jeneci logo abaixo. Escutem e Carp Diem!!