sábado, 25 de junho de 2011

Ontem, Amanhã, ou Agora?

O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente. Quando o futuro acontece, acontece como sendo o Agora. Quando pensamos sobre o futuro, fazemos isso no Agora. Obviamente o passado e o futuro não têm realidade própria. (...) A realidade deles é “emprestada” do Agora.

(Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)


Esse é o momento. Filosofias orientais nos ensinam que o ontem e o amanhã são apenas registros que podemos acessar se não for única e exclusivamente já.

O ontem pode nos ser necessário para que relembrando as memórias possamos nos modificar em nossos pensamentos, sentimentos e ações.

O amanhã como nos diz o texto de Eckhart Tolle dependerá das nossas ações em que realizamos no momento presente. Assim se dá o fluxo da vida, sua profissão de daqui a pouco, se constrói pelo que é estudado com empenho e atenção agora, sua futura namorada ou esposa pode está adentrando em sua vida nesse momento com essa carta de amor, essa poesia, em que projetas em sua mente e transfere para o papel, até o ato da entrega. Essas são exemplos de algumas das grandes conquistas que alcançamos nesses singelos atos 'mágicos" que estamos executando em nossos cotidiano.
 Ser perceptivo ao fluxo de vida é conectar-se com as responsabilidades das próprias ações, sem auto-comiseração, auto-condenação. É ser consciente das coisas que entram, passam e sai por si mesmo, numa grande Paz Interior, modificando sem violência o que for necessário, e recebendo com profundo sentimento de gratidão os presentes do grande Universo, que sempre conspira a nosso favor quando confiamos em nós mesmos unidos com a Vontade da Inteligência Divina.

Seja Feliz, Agora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário