terça-feira, 8 de maio de 2012

O Ser é seu salvador

Não há outro salvador, além do seu Ser. Os grilhões da ignorância e dos maus hábitos o escravizam. Você sofre porque teima em seguir os maus hábitos. Se ao menos pudesse imaginar como seria sua vida um pouco mais adiante, para que o tempo, o precioso tempo que lhe resta, não seja gasto infrutiferamente! Os hindus costumam dizer: "A criança está ocupada com folguedos; o jovem, com sexo; e o adulto, com preocupações. Quando poucos se ocupam com Deus!"(...)
Apodere-se de Deus dentro de você e saiba que o Ser é a Divindade. Você deve ser capaz de responder, sem hesitar, à suprema indagação de sua inteligência: "De onde vim?"
Deus e imortalidade não são mitos. O mais grave insulto ao Ser dentro de você é morrer acreditando ser uma criatura mortal. Até quando se permitirá - você, filho de Deus,  - ser ceifado, indefeso pela foice da morte, porque nunca tentou, durante a vida, vencer maya, a ignorância?
Deus existe. Ao ser humano, Ele conferiu , independência, poder e razão. Por ser dotado de razão, o homem pode encontrar o Senhor.(...)
Use a chave da razão. Ela não se encontra nas pedras e nos animais . Deus concedeu o raciocinio ao homem para que ele pudesse libertar-se da ilusão da mortalidade(...)

 Olhe para dentro de você mesmo. Lembre-se: o infinito está em toda parte. Mergulhando nas profundezas da superconsciência, você pode acelerar sua mente pela eternidade afora; pelo poder mental, você pode ir longe , além da mais longíqua estrela. A lanterna da mente está plenamente equipada para lançar seus raios super conscientes no mais recôndito coração da verdade. Use-a para isso.
Lembre-se é você quem deve viajar para o Reino dos Céus; ele não virá por remessa especial. Cada homem tem de trilhar sozinho seu próprio caminho.

Paramahansa Yogananda

[trechos do livro: A eterna busca do homem - como perceber Deus na vida diária]

Nenhum comentário:

Postar um comentário