segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Carta Capital de Um Livre

Não! Não é propaganda da Embratel!  :b
Ao decorrer de quase uma década é perceptível e isso não me envaidece uma grande transformção ocorrido no meu interior que refelte-se no meu exterior.
Eu sempre fui um grande buscador, para bem os dizer a lembrança dessa busca pela liberdade se dá desde os meus 12 anos de idade, lá quando entrei na catequese na paróquia Nossa Senhora da Cabeça.
Nessa época li um livreto do Maurício de Souza contando a história de Jesus pela Turma da Mônica, esse livrinho foi o primeiro elo arrebentado da corrente que me aprisionava. A frase de Jesus: Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará! Continua em ressonância em meu espírito por todo sempre.
Continuei no "universo católico" até a idade de 22 anos; e nesses 10 anos de catolicismo, fiz diversas amizades, pessoas que tenho admiração, respeito e carinho de bispos à pessoas mais próximas que convivia quase que diariamente.
Dos 18 aos 22 anos cursei a graduação em Letras, Língua Portuguesa e suas Literaturas, esses 5 anos detonou quase todos os elos da corrente que me aprisionara o Espírito, a Literatura em Si foi o alicate Mestre; e o que eu pedira ao Senhor da Vida por anos a Verdade que liberta foi me sendo concedida paulatinamente, mas ainda eu inconsciente nem me dava conta disso...
No ano de 2006 veio a falecer a senhora minha vó Elvira e um turbilhão de sentimentos e pensamentos invadiram a minha alma numa avalanche esmagadora. Entrei em profunda depressão por cerca de 6 meses, uma tristeza que me levou ao fundo do poço.
Após 6 meses a tristeza já não era mais tão intensa e foi então que numa noite tive um sonho: A senhora minha vó, a beira da minha cama, ajeitando o meu lençol, beijando-me a face e dizendo que naquele momento não podia ficar mais presa a nós. Partiria em viagem para o seu local devido e não voltaria mais, pelo menos por enquanto. Esse sonho foi completamente real, fora o sonho mais lúcido que eu tive até o exato momento em toda minha vida. E fui eu a fundo para a compreensão desse sonho.
Tendo eu vislumbrado e tido a experiência do plano espiritual, decidi pesquisar a fundo assuntos desses temas, sem me preocupar nem tendo medo dos novos conhecimentos que viria adquirir, nem no que falariam ou deixariam de falar os preceitos católicos, e a sua comunidade; TIVE A CORAGEM DE UM LEÃO E A AUDÁCIA DE UMA ÁGUIA em me lançar em novos vôos.
Atitude no qual não me arrependo, pois, desbravar esse novo universo foi de uma magnitude que alimenta o combustível de meu ânimus até o dia de hoje.
O Novo Horizonte que se abria aos meus olhos me apresentava o Espiritismo; em um ano li todas as Obras de Allan Kardec [Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) ] e também do grande filósofo Leon Denis e a frequentar durante algumas vezes as Reuniões e Palestras na Sociedade e Fraternidade Espírita aqui na Penha e o Leon Denis em Bento Ribeiro, além da constante participação nos Fóruns da Comunidade Allan Kardec e Espiritismo do Orkut, comunidade essa que encontrei grandes irmãos, ou reencontrei, vai lá saber! =D

Já estou sendo prolixo, calma amigos, irei encurtar.

O Espiritismo foi o arco que me lançou como uma flecha pelo conhecimentos e prática das Leis que regem o Universo, muitos, muitos conhecimentos vieram a mim, e se vieram é porque de certa forma estava Eu preparado para Tal conhecimento, pelos céus que a estrelas estão o Orkut foi a grande ferramenta que me levou a conhecer diversos caminhos e práticas, no qual não quero contar pra todos, mas já conhecido de muitos.
Toda essa trajetória arrebentou de vez os Grilhões que me aprisionavam, corpo, mente e espírito.
Os principais resultados são que religiões são importantes para a sociedade contemporânea e no meu caso as duas Catolicismo e Espiritismo foram estradas no qual passei necessárias para o arremesso para a minha liberdade. Porém, todas as religiões são mais do que tudo regidas nas elaborações de doutrinas e dogmas nada mais, nada menos que feitos por homens, para o controle social e as construções das personas na coletividade.
Liberdade é arrancar todas essas máscaras que as instituíções governamentais, religiosas e fractais nos oferecem e jogá-las no lixo, sentir-se e amar-se como indivíduo, único e ao mesmo tempo igual a tudo o que é vivo, pois, tudo que é vivo é sagrado!
Somente uma Vontade incondicional pela liberdade regida pela Lei do Amor, poderá fazê-nos livres!

Faça o que tu queres com Amor; porque Amor é a Lei. Amor sob Vontade!

...Deixei as botas para trás

Celso Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário