quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Silêncio e Sonhos



Nos momentos mais tensos da sua vida, em vez de reagir, procure a voz do silêncio. Psiquiatras, psicólogos, intelectuais, generais, enfim, qualquer ser humano, que não ouve essa voz, obstrui sua inteligência, tem atitudes absurdas, fere quem mais merece de seu carinho.
Devemos gravar isso: nos 'primeiros trinta segundos de tensão cometemos os maiores erros de nossas vidas. Nos focos de tensão bloqueamos a memória e reagimos sem pensar, por instinto. Neste caso, ohomo bios (animal) prevalece sobre o homo sapiens (pensante).
Quando usamos as palavras para compreender as raízes do medo e enfrentar seus tentáculos, o medo é reeditado, pois novas experiências são acrescentadas nas janelas da memória onde eles se encontram. O medo se torna nutriente da coragem.
Precisamos sonhar com uma espécie mais feliz. Precisamos abraçar as pessoas diferentes. Precisamos dizer todos os dias que não somos americanos, brasileiros, judeus, árabes, somos seres humanos. Precisamos nos convencer, ainda que demore décadas, que a vida é um espetáculo imperdível.
Fragmentos do Livro: Nunca desista dos Seus Sonhos. - Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário