sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Equinócio de Primavera


A respiração ofegante dos ventos gélidos do Inverno em confluência com o prazeroso sol a aquecer a pele, anuncia a chegada de mais um Equinócio. É a primavera!! Oposto do Equinócio de Outono onde os ventos quentes do dia vai perdendo sua força para com elegância preparar-nos o Inverno.
Equinócios são estações que nos preparam para os solstícios, tempo intermediário onde noites e dias vão ficando mais longos ou mais curtos dependendo da referência que se encontra o Homem no planeta Terra; hemisfério sul ou hemisfério norte.

O momento equinocial que estamos dando inicio nesse triênio 21, 22, 23 de Setembro, indica que as noites ficarão mais curtas e os dias mais longos, onde o Sol terá maior durabilidade em nosso hemisfério sul. Comumente nesses três dias inicial dos equinócios, dias e noites custumam ter igualdade de duração. Todo esse processo da natureza aplica a perfeição do universo sobre nossas vidas. Primavera é o tempo onde a terra se encontra fértil, e os agricultores semeiam, para a colheita concluída no Outono, onde, os alimentos colhidos são colocados em estoque para consumo no espaço em que a terra se encontra em repouso, adormecida, que chamamos inverno.
Os povos antigos celebravam vividamente essas fases marcantes da natureza do planeta. Pagãos como são chamados palavra de origem latina "paganus" cujo significado é: aquele que mora no "pagus", no campo, na Natureza. O que em nada tem relação com a atribuição significativa pejorativa proposta pela igreja de Roma iniciado por Constantino no século III, atribuida até os dias de hoje para aqueles que não realizaram o ritual do batismo Cristão.



Mesmo com as guerras entre Pagãos e Cristãos, onde em ambos os lados praticaram a perversidade da violência que o poder de status conduz; operaram durante longo espaço na história manchas de genocidios uns contra os outros. Sociedades até o início do século XX que eram mantidas como secretas, como: Rosa Cruz, Maçonaria, Golden Dawn, e muitas outras extintas propagaram esses antiquissimos povos a sabedoria de celebrar em ritos as quatro estações anuais em conjunto com a ciência hermética. O que era oculto até então é revelado com a ebulição de uma Nova Era espiritual para a humanidade, onde, o Ser Humano descobre em si mesmo a potencialidade divina obscurecida pelos dezessete séculos da imposição criminosa do catolicismo e após o Cisma do protestantismo Cristão valendo-se como Verdade absoluta e irrefutável maquinando no inconsciente coletivo o medo do fogo do inferno, e a condenação eterna.

Nessa brisa de bênçãos que corre como uma criança em liberdade pelos ventos, terra, água e fogo nos dias de hoje é que falo a todos que se propuseram à leitura desse poster: conectar-se e celebrar a natureza quando em suas tranformações é também conectar-se a si mesmo e ao Deus(a) Mãe e Pai que existe dentro de cada um de nós e no universo, acima de tudo é aula viva edificante de ensinamento profundo de que fases propícias para cultivo, colheitas e repouso fazem parte da nossa natureza microcósmica (vida individual) e que não só de momentos agradáveis e felizes é a nossa vida, há tempos em que o Iverno chega, contudo, a esperança de que a primavera com seu perfume inebriante e confortador das flores é logo em seguida. Aquecendo nossos espíritos para o calor da atividade plena onde o suor da Totalidade de Sermos aquilo que preparamos em co-criação no coração e na mente de Deus seja celebrado no templo intimo de cada um de nós em cada amanhecer, levando o fulgor do sol, e o frescor da brisa para aqueles que vivem momentos de frio intenso. É a primavera do Amor, equilibrando todos os universos.




Dedico esse texto à Fada das Letras que me incentivou e me abençoou em inspiração. O Deus que habita em mim, louva a Deusa que habita em ti!

Um comentário:

  1. Nossa!
    Que belo texto. Saiu da mesmice que lemos por ai.
    Mas os créditos não são meus.
    São seus e Dela.
    Eu só externei aquilo que era da vontade Dela...
    Bençãos dos Antigos!!!!
    Feliz Ostara!

    ResponderExcluir