domingo, 24 de julho de 2011

A Arte do Não

Palavra curta mais de imenso poder. Aquele que não tem a capacidade de a dizer não conhece nada sobre beleza e gentileza.
Muitos, o que é normal no senso comum, interpreta a amiga palavra Não como indicador de negatividade, vou provar para vocês que isso pode ser irreal, vou te apresentar o Não como positividade.


Para que possamos dizer um Não a quem está ao nosso lado, temos de aprender primeiro a recebê-lo. Quantas vezes em nossa infância recebemos Não de nossos pais? E por quantas e quantas vezes não fizemos birras, escândalos, e tudo não terminou nuns “bons tapas”!! Rsssssss... (Colocando aqui minha experiência, possa ser que isso não tenha acontecido com você leitor)   ( ;

Saber enxergar o que um Não pode produzir como efeito na realidade da vida é a chave do segredo; lógico que quando crianças isso é impossível, mas aos adultos é essencial!
Vejam: O Não de seus pais podem ter evitado diversas contrariedades, afastado influências destruidoras, colocado limites e moldado a sua personalidade. Quando dizemos Não a nós mesmos, a nossa intuição (voz interior) é quem fala e muitas vezes nos livras de grandes armadilhas e até mesmo preserva instintivamente a vida. Um bom Não pode nos livrar de muitas ilusões.


Enxergando as possibilidades que um Não pode ter como efeito, é possível aceita-lo com um sorriso ou argumentar com o interlocutor na tentativa de fazê-lo mudar de idéia. Outra opção é a de Não aceitar o Não com serenidade, na convicção de sua certeza, o que muitos chamam de rebeldia nesse parâmetro podes considerar liberdade. Faça o que tu queres, contudo, veja o que suas ações são causas que inevitalmente se materializará como efeito no futuro. A partir de hoje é preciso sentir antes de pensar, pensar depois que sentir e agir conforme o pensar.

Escrevo essas palavras com os olhos lacrimosos e um sentimento de ... (não sei como adjetivar). As dedico a todos os jovens, adultos e crianças, em especial a Amy Winehouse que não soube enxergar A Arte do Não. Crendo numa nova chance a ela no jogo da vida, onde não existe perdedores cuja a grande meta é atingir a perfeição sem dor, sem sofrimento, adquirindo conhecimento para praticar em entendimento.


Silêncio e Sons!!

Trigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário