domingo, 3 de julho de 2011

Os aspectos: Positivo e Eterno - Negativo e temporário; na Mente.

 A mente é nada mais nada menos que um profundo campo de forças, forças estas que movimentamos há todos os instantes consciente e inconscientemente através dos movimentos e mais especificamente através dos sentimentos. A alavanca mestra é o pensamento como fluxo que a impulsiona com tremenda velocidade e facilidade. Pensamento este que assim que sintetizado, faz com que sintonizemos forças interiores ou mentais com forças exteriores capazes de levar o indivíduo a extremos, de acordo com a capacidade de freqüência ou zonas de afinidade. Ex: Se imaginado sobre algo que o agradar, com certeza absoluta que isso lhe trará felicidade, automaticamente porá em movimentos forças mentais positivas que entrarão em concordância com forças positivas exteriores. E quanto maior a carga movimentada, maior será sua reação interior. Fazendo com que em fração de segundos percorra por todo o organismo uma força positiva que vibrará em todos os átomos, células, moléculas e tecidos, e no exterior reflita no semblante, no olhar e nos gestos. E assim influenciará o que estiver a sua volta como pessoas, plantas e animais.
       
Da mesma forma um pensamento daninho em concordância amarga com forças exteriores negativas, agirá negativamente em todos os sentidos, podendo assim acarretar uma série de conseqüências para o organismo, gerando até graves doenças.
       
A fonte de energia positiva emana simplesmente de DEUS, que é puro pensamento e não cessa nunca, percorrendo dimensões e mundos inimagináveis pela mente humana. Os astros como corpos absorvem estas energias e as refletem, tendo assim seus cursos e órbitas harmonias perfeitas.
      
Mas o homem como centelha divina consciente, pois que tem vontade e liberdade de agir ao absorver esta energia positiva não a compreende, não podendo se afinizar com ela. E se o homem tem a capacidade inteligente deve ele próprio conquistar, adentrar, absorver e assimilar esta positividade.
      
homem ainda vive ainda de instintos, por não saber dominar suas forças superiores, que se desenvolvem com o amadurecimento espiritual. Por isso move mais forças negativas, que em grande parte são ativas, daí a grande confusão humana. Tornai-vos conscientes das forças positivas, para que possais desenvolvê-las e dominá-las e então adentrareis os mistérios e soluções e a cura para todos os males e então vereis DEUS.
      
Se a fonte de energia positiva flui de DEUS, que é o centro perfeito e absoluto, restam as seguintes questões: De onde provêm as forças negativas?  Onde é sua fonte geradora? Seria só DEUS o centro de todas as criações, ou haverá por ventura um outro centro criador de formas negativas desconhecidas? Ou elas provêm também de DEUS como o único Criador? Sendo DEUS o princípio e o fim, campo central de todas as forças positivas porque perfeitas, não podendo haver dentro do perfeito o imperfeito, fica bem claro que o negativo, o imperfeito não tem origem em DEUS-CENTRO. O negativo, o mal e o imperfeito não têm fonte criadora em Deus, mas tem como origem o que é o inverso do que é perfeito, gerado pela incompreensão da não-compreensão, que se torna um mal entendido do que é perfeito. O CENTRO-DEUS emana energia positiva perfeita que viajando por toda a criação retorna positiva. Mas esta energia ao ser incompreendida não sofre nenhuma e qualquer mudança em si, pois que é positiva e que está além, absolutamente de qualquer impregnação de outra força que não seja do mesmo campo, por ser ela perfeita e ligada ao CENTRO-CRIADOR-DEUS.
      
Mas quando essa positividade não é alcançada, não é compreendida, daí nasce o seu inverso ilusório negativo por falta de dados corretos. Não tendo o negativo fonte incessante eterna devido ao constante coletar de dados ela se torna um meio e não um fim. E até mesmo o suposto negativo, como meio, agirá de forma negativa, somente para que possa ser desgastada por si mesma, por não ter resistência diante a positiva. Pois que a força positiva tendo uma fonte eterna, se torna imensamente superior em todas as suas características, por ser a única real. Enquanto a força negativa por ser somente provisória e periférica, é desgastada por falta de uma fonte eterna, sendo gerada dentro de um determinado campo que é provisório. Assim ao ultrapassar este campo é novamente transformada em força positiva, porque a incompreensão se eleva como compreensão, o mal negativo se eleva ao bem positivo, o orgulho negativo à humildade positiva, a ignorância  negativa à sabedoria positiva, a dor negativa à felicidade positiva.
       
Mas essa energia negativa dentro do seu campo é tremendamente forte no seu centro, mas à medida que vai deslocando para a periferia ela vai enfraquecendo, à medida que entra em contato com a força positiva. Não tendo assim mais a atração do seu centro dessipa-se, por ser o positivo eterno e por isso muito mais forte e predominante. Daí resulta a fonte de energia negativa da incompreensão da força positiva e consequentemente a ignorância e seus derivados. À medida que se vai sofrendo a reação do negativo, vamos criando vontade de sairmos da dor, que é incompreensão que geramos por inconsciência da perfeição.
 Chelton Schinaider - Nós
Publicação autorizado pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário