sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vida: Frio ou Quente. Morno Não!

Hoje cheguei em casa do trabalho com vontade de escrever sobre a Vida. E lembro-me das  palavras em AP 3:15,16 que diz: Conheço as tuas obras não és nem frio nem quente! Mas como és morno, nem frio nem quente vou vomitar-te.



Em princípio essas palavras transmitida do livro codificado por João, parecem ser duras e cruéis até; contudo, percebo que está intimamente direcionada à maneira de como conduzimos nossas vidas. Esse trecho apresentado acima; nos conta o livro que é dito pelo Anjo Amém; isto é o “Assim Seja” a confirmação, Aquele que Sela, O Principio da Criação de Deus.
Somos gerados no ventre de nossas mães, passamos ao mundo depois de nove meses desenvolvendo todo complexo biológico, nesse tempo são formados cérebro, coração, pulmãos, pés. Ao nascermos nossa primeira percepção do mundo é no seio de nossas mães, no alimento do leite e no calor do abraço. Desse instante até aos 9 – 10 anos de idade somos como um HD formatado, vamos absorvendo e instalando em nós mesmos a compreensão do mundo ao nosso redor, de acordo como vamos internalizando as nossas percepções, sentimentos, imagens, sons.

Durante todo esse processo uma força externa e agressiva nos dita a maneira “ideal” de como temos de ser; então homens não podem chorar, meninas tem de serem condicionadas ao cuidado do lar, de conquistar um marido, cuidar dos filhos, a sexualidade para ambos torna-se um tabu ... Num rolo compressor violento modelando nosso Ser, de acordo com os designos da “moral” sócio-cultural-religiosa.
Então naturalmente passamos a sermos mornos, nem quente e nem frio, quase tudo se torna sem graça, nenhum aspecto nos é agradável, e surge a depressão e a falta de vontade viver, simplesmente porque não permitiram apenas sermos natural.

O Frio; são os momentos em que passamos por aqueles dias de inverno nas dificuldades, na dor, e mesmo esses dias são aqueles em que queremos ficar mais reservados conosco mesmo. Mas, a força externa lá fora nos diz que: têm de está sorrindo, pra não chorar, para não se reservar tanto e nesse misto entramos na mornidão.


O Quente; são os nossos dias de alegrias, de confraternização, de gratidão e de celebrações... E aí também está aquela força externa que nos atrai para o morno nos dizendo e induzindo que a felicidade não é aqui desse mundo, que somos miseráveis pecadores, que temos isso e aquilo, pois se não “irmãozinho” não conquistaremos o céu. E nesse conflito interminável passamos os dias de nossas vidas mornos, sem nada criar, sem nos permitirmos sermos natural, Frios nos dias de Inverno, Quentes nos de Verão, vivendo cada segundo com preciosidade. Vamos apenas SER e isso basta. Sorria, cante, chore, agradeça conforme sua prórpia Vontade e Força Interior. Aproveite sua vida de Agora aos momentos seguintes aceitando o que tu És. A Vida prossegue e tudo se ajeita quando assim acreditamos que será! É a mensagem que nos passa a música Felicidade de Marcelo Jeneci logo abaixo. Escutem e Carp Diem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário